domingo, 18 de março de 2012

Criaturas da Noite







Vampiros
Sweet Blood

Talvez você esteja enjoado de vampiros que brilham no sol e andam sob ele,irmãos brigando por uma mortal,aqueles bonzinhos que tomam apenas sangue
de animais ou qualquer coisa do tipo.A verdade é que o verdadeiro conceito,a verdadeira história dessas criaturas está se perdendo com a crescente dominação da massa com historinhas criadas para prender e enlouquecer aqueles adolescentes no auge de sua puberdade,que sonham com um vampiro romântico e apaixonado,um cavalheiro à moda antiga que lhe trará um amor imortal e cheia das mais variadas baboseiras que inventam a cada dia.


Vampiros foram criados como criaturas da noite,com completa intolerância ao sol o seu grande inimigo,fadado assim,a viver o resto de sua eternidade sob o manto negro da noite,saciado apenas e unicamente com sangue humano,seu maior inimigo e presa,um predador por natureza.
A tradição judaico-cristâ,prega a origem dos vampiros associada aos personagens bíblicos Caim e Abel.Como é descrito,Caim foi amaldiçoado por Deus pelo assassinato de seu irmão,Abel.Os Anjos do Criador foram até ele exigir que se redimisse.Orgulhoso,recusou-se e acatou as punições impostas pelos Anjos.A partir deste momento,Caim via-se condenado a solidão e vida eterna,temendo o fogo e a luz,longe do convívio dos mortais.
Caim foi anistiado por Deus após sofrer durante uma era inteira.De volta ao mundo terreno dos homens,fundou e fez-se rei da primeira cidade chamada Enoque.Mas ainda temia a luz,o fogo,e a solidão da eternidade.
O fato é,apesar das mais variadas versões de sua origem,todos possuem essas características em comum,traçando uma linha tênue de sua origem.
O primeiro registro literário relacionado às criaturas trata-se de um poema alemão escrito em 1748 por Heinrich August Ossenfelder: Der Vampir. A partir disso temos várias obras com pelo menos alguma menção ao mito vampírico, entre elas The Bride of Corinth (1797) de Goethe e Christabel de Samuel Taylor Coleridge.
Filmes, livros e seriados é o que não faltam sobre esse assombroso e peculiar tema,poderia citar inúmeros títulos,talvez faça um post apenas sobre eles,mas um filme que recomendo assistir é: Entrevista com Vampiro,um clássico com grandes nomes Hollywoodanos... Um nome conhecido por muitos e provavelmente o mais famoso vampiro de todos os tempos,O Conde Drácula do famoso livro de Brain Stoker,publicado em 1897 .Outro livro que recomendoe um escritor brasileiros,mas que nem por isso deixa de ser simplesmente espetacular chamado: Bento de André Vianco (Lendo recentemente e indicando ;)

Essas criaturas por sua natureza nos fascina por seus jeito misterioso e sombrio de ser.Sua sensualidade é intrigante e para uns até,inspiradora.Poderia eu dizer que muitos já se imaginaram como criaturas da noite,com seu grande poder e enigma.Essa foi e sempre será uma história da qual muitos irão atrás,curiosos insaciáveis como eu,que não rejeitam uma boa história de terror.Imortalizados nos livros passados de geração em geração,esses são os demônios da noites,prontos para te seduzirem e roubar até seu último suspiro de vida,caindo em eterna escuridão.


Doces Pesadelos ;*

Um comentário:

  1. Será que estão estintos?....e essa quantidade de pessoas que somem sem rastros?....é um caso a ser pensado.

    ResponderExcluir